Missões

Qual é o propósito do Ministério de Missões?

Como podemos ver em toda a Bíblia, nosso Deus é um Deus missionário. O propósito missionário de Deus é ser adorado por todas as nações para que Ele possa trazer salvação a cada povo através de Jesus Cristo. O Ministério de Missões tem como propósito ajudar as pessoas a conhecerem esse Deus Salvador.

Quem participa desse Ministério e qual é o público alvo?

Todos os Ministérios da igreja estão envolvidos com o Ministério de Missões, em campanhas e eventos, pois missões é dever de todo cristão e o ministério não faz nada sozinho. Também, todo evento da igreja que visa algum lucro, seja qual for o ministério, durante o ano todo, doa 10% do lucro pra missões, que é destinado ao projeto ou campanha da época.

Quais atividades o Ministério desenvolve?

O Ministério divulga as campanhas das Juntas de Missões Mundiais, Estaduais e Nacionais da Convenção Batista Brasileira, nos meses de março/abril, julho/agosto e setembro/outubro respectivamente. São realizados cultos especiais com momentos missionários, jantares e feiras com comidas típicas do Brasil para arrecadar ofertas, que são enviadas às juntas para ajudar a manter os projetos e missionários. Também, nos meses de janeiro e fevereiro, contribuimos com o projeto Elite da Bola, do missionário Dirceu Jardim, em novembro e dezembro com o projeto do missionário Rogério Soares, em Carpina/PE, em maio e junho, com as viagens missionárias da Montanha Jardim. Ou seja, a igreja contribui com missões o ano todo.

Temos realizado também uma vez por semestre o Ação Central, uma ação beneficente e evangelística em um bairro escolhido da cidade.

Como as pessoas podem ajudar no Ministério?

As pessoas podem ajudar orando pelos missionários e por quem ainda não conhece a Cristo, testemunhando do amor Dele por nós, contribuindo com ofertas de amor e trabalhando durante as campanhas missionárias.

Contamos com seu apoio!

Detalhes