“Acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para glória de Deus.” Romanos 15.7
Missão
O ministério de integração tem a missão de acolher os visitantes com simpatia, aceitação, e interesse por suas necessidades, proporcionando o seu desejo de voltar em outras ocasiões, favorecendo um encontro com Deus, bem como sua integração ao Corpo de Cristo, e à Igreja Local.
Enfim, em termos gerais o ministério procura fortalecer a Igreja “quantitativa” e “qualitativamente”. Quantitativa, arrolando novos membros e qualitativamente, engajando-os nos ministérios, ajudando-os a crescerem espiritualmente.
Objetivo
Conhecer, identificar e integrar o freqüentador assíduo que ainda não é membro da Igreja; e aos que já são membros, visa ajudá-los a se integrarem em algum PG, estudo bíblico, e/ou ministério.
Estratégias básica:
Para a Igreja
1. Criar um ambiente acolhedor,
2. Despertar os membros da igreja para que integrem os visitantes e novos membros em seus grupos de convivência e de ministério,
3. Verificar necessidades espirituais e sociais dos visitantes,
4. Incentivar a Igreja a convidar seus familiares e amigos para participarem dos pequenos grupos, cultos e demais atividades sociais.
5. Quando um visitante ou novo membro solicitar visita, um membro mais próximo da sua casa deverá acompanhar a equipe, visando integração a um pequeno grupo.
Da equipe de Integração
1. Utilizar identificação de “Recepção”;
2. Acomodar pessoas no templo;
3. Dar “Boas vindas” aos visitantes quando adentrarem ao templo antes dos cultos.
4. Identificação individualizada para entrega da caneta com o logotipo da IBCNO e ficha para visitação no lar.
5. Acompanhamento da integração e filiação dos visitantes.