Davi LiepkanDavi Liepkan nasceu no dia 27 de março de 1966. Seus pais, Aivars e Edna já eram membros da Igreja Batista Central de Nova Odessa (na época, Terceira Igreja Batista). Suas irmãs Jane e Denise também já estavam por aqui. Duas outras viriam mais tarde; Leni e a caçula, Elisa. Davi cresceu nesta igreja. Foi aluno de EBD de muitos dos irmãos e irmãs que ainda estão por aqui. Provavelmente muitos dos que carregaram o Pr. Davi no colo ainda sejam membros desta igreja. Foi aos nove anos de idade que ele aceitou ao Senhor Jesus como seu Salvador.

Foi batizado em 1975 pelo Pr. Daniel Burt. Davi foi integrante dos corais de adultos e jovens, Embaixador do Rei, operador do som da igreja e presidente da união de mocidade. Em 1984 sentiu que Deus estava lhe chamando para o Ministério da Palavra. Com o incentivo do Pr. Nilson Dimárzio, foi para o Rio de Janeiro, no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.

Foi ordenado lá no Rio de Janeiro, na Igreja Batista Novo Horizonte. Logo em seguida foi para a Missão Evangélica Batista Leta de Rincón del Tigre, Bolívia, num convênio com a Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.

Permaneceu lá de 1989 a 1991. No ano seguinte voltou ao Rio e começou a dar aulas no Seminário do Sul. Ao mesmo tempo, por falar o inglês e o espanhol, foi convidado a trabalhar por dois anos na International Baptist Church, Leblon.

Em 1994 foi convidado a pastorear a Primeira Igreja Batista do Riachuelo, Rio de Janeiro. Neste mesmo ano casou-se com Simone R. Marins. Ela, filha de pastor batista, formou-se médica veterinária em 1992. Simone ingressou no curso de Música Sacra do Seminário do Sul em 1993. Simone é regente do coral jovem, uma das organistas da igreja e professora de crianças na EBD.

Em 1996 a Igreja Batista Memorial em Santa Bárbara d’Oeste convidou o Pr. Davi para ser o seu pastor, e a posse se deu no dia 6 de dezembro daquele ano. Durante cinco anos desde 1997, foi professor na Faculdade Teológica Batista de Campinas. Esforçou-se para que a cidade de Santa Bárbara d’Oeste fosse reconhecida como o marco inicial da história dos batistas no Brasil. Completou sua pós-graduação em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e é graduado em Liderença Cristã Avançada pelo Haggai Institute, Singapura – 2003. Em 2010 concluiu a especialização “DMin”, na área de Liderança Cristã na Faculdade Teológica Sul Americana, Londrina PR.
Em 1998 nasceu o Samuel, que é o único filho do casal. No início de 2004, a Igreja Batista Central de Nova Odessa ficou sem o seu querido Pr. Williams, que atendeu ao convite da Quarta Igreja Batista de Campo Grande. A igreja decidiu convidar o Pr. Davi para voltar à sua igreja de infância e, desde julho de 2004, serve ao Senhor com esta parcela do povo de Deus.

Deus tem dado ao Pr. Davi, Simone e Samuel, um ministério abençoado à frente da Igreja Batista Central de Nova Odessa.

.